Começa o primeiro módulo de Formação de Formadores da turma da Escola 7 de Outubro
A Rede Nacional de Formação está em movimento, todas as 6 escolas sindicais da CUT já iniciaram o primeiro módulo do programa de Formação de Formadores Inicial
Publicado: 08 Junho, 2022 - 17h43 | Última modificação: 09 Junho, 2022 - 10h32
Escrito por: Jairo Dutra/Assessor de Formação CUT-RJ e Educador da Equipe Nacional | Editado por: Conceição Oliveira/SNF-CUT

A Formação Cutista está a pleno vapor com a retomada dos cursos e atividades presenciais.
Em maio a primeira escola sindical a dar início ao Programa de Formação de Formadores Inicial, o guardião de nossa rede de formação foi a Escola São Paulo e ontem (7), na sede campestre da AAFBB, localizada em Xerém-Duque de Caxias no estado do Rio de janeiro, teve início o 1º Módulo do Curso de Formação de Formadores e Formadoras da CUT da Escola 7 de Outubro.

Futuros formadores da Rede Nacional de Formação
Dirigentes de 8 diferentes ramos da Central, dos estados do Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, situados na área de atuação da Escola Sindical 7 de Outubro, participaram ativamente do percurso formativo que começou com a mística de apresentação individual e das lutas que cada uma das entidades sindicais têm empreendido na defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Foi um dia muito profícuo de construção coletiva do conhecimento a partir das trocas de saberes, da escuta e da problematização.
A atividade foi conduzida pelos educadores André Luan Macedo (da Escola 7) e Jairo Dutra (assessor de formação da CUT-RJ).
Leia Também
Formação da CUT investe na qualificação e ampliação de sua rede
Começam novas turmas de Formação de Formadores nas cinco regiões do Brasil e em SP
Escola São Paulo inicia o primeiro módulo do FFI
Começa a Formação de Formadores na Escola Sindical Chico Mendes na Amazônia
Formação a todo vapor na Escola Sul: FFI e Seminário da Juventude