• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Bancos fecham em todo o país no feriado de Corpus Christi nesta quinta (11)

Mesmo nas cidades que anteciparam o feriado para conter a escalada de contágio da Covid-19, as agência ficarão fechadas

Publicado: 09 Junho, 2020 - 14h53

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

Mesmo onde os feriados foram antecipados para conter a disseminação do  novo coronavírus (Covid-19), como em São Paulo que antecipou para maio, os bancos não vão abrir nesta quinta-feira (11), dia de Corpus Christi.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a decisão segue recomendação do comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio, que manteve o cronograma de feriados apesar das mudanças no calendário de algumas localidades.

A Febraban alerta que as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com isso, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos os vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Já os caixas eletrônicos, aplicativos de celular e internet estarão disponíveis como já ocorre em outros feriados bancários.

Saques do Auxílio Emergencial

Os saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solteiras chefes de família) também serão interrompidos nesta quinta.

A Caixa libera nesta terça-feira (9), os saques ou transferências para os nascidos em setembro e na quarta (10), para os nascidos em outubro. Já os nascidos em novembro, só poderão sacar no dia 12, sexta-feira.

Confira aqui o calendário de saques e transferências.