• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Assista live da CUT com sindicalistas, artistas e parlamentares neste sábado (20)

Dirigentes sindicais, artistas e deputadas vão discutir os impactos da pandemia na vida das mulheres que enfrentam problemas financeiros, trabalho dobrado e violência nesta época de confinamento

Publicado: 19 Junho, 2020 - 11h36

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

Começa às 14 horas deste sábado (20) a live “Juntas pela Vida das Mulheres, Contra Abusos e Violência”, que vai debater todos os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na vida das mulheres.

Dirigentes da CUT, artistas como Dira Paes, Ellen Oléria, Fernanda Takai e Leci Brandão e as deputadas federais do PT Érica Kokay (DF) e Gleisi Hoffmann (PR) são algumas das mulheres que estarão na live.

Você pode assistir a transmissão diretamente no Portal CUT ou nas páginas do  Facebook e YouTube da Central. Os canais da TVT e a Rádio Brasil Brasil Atual (98,9) também transmitirão a live, que tem previsão de 3 horas de duração.

Durante a transmissão ao vivo será lançada uma campanha de doação  através de um QR Code para trabalhadores domésticas e outras populações vulneráveis.

A cantora, atriz e liderança do movimento social por moradia, Preta Ferreira será âncora da live que terá mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, quilombolas, indígenas, químicas, do movimento de moradia, condutoras, trabalhadores domésticas, catadoras, bancárias, as profissionais da saúde, do comércio e parlamentares terão espaços especiais na atividade.

A live terá seis blocos e debaterá os seguintes temas:

1 - Apresentação da atividade, convidadas e temas;

2 - O trabalho das mulheres em tempo de pandemia

3 - A desproteção e os impactos na saúde das mulheres em tempos de pandemia

4 - O trabalho de cuidados, a dupla jornada e seus impactos para as mulheres

5 - Violência e desigualdades de gênero e raça na pandemia”

6 - Pela vida das mulheres com trabalho, emprego, renda e democracia.