• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Vestuário da CUT percorre Nordeste em jornada “Fora Temer”

Agenda vai até o final de julho e atende resoluções da direção nacional da CUT

Publicado: 18 Julho, 2016 - 17h20 | Última modificação: 18 Julho, 2016 - 17h30

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT

Divulgação
notice
Cida Trajano (à frente) durante encontro em Fortaleza


A direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem como resolução a realização de assembleias nos principais locais de trabalho do país com objetivo de dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as ameaças trazidas pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer. Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional do Ramo Vestuário (CNTRV) e membro da direção nacional da CUT, conta que as atividades pretendem contribuir na conscientização da classe trabalhadora sobre o fato de que o golpe não foi apenas contra a democracia e contra Dilma, mas também contra os direitos trabalhistas e sociais.

“Iniciamos a jornada “Fora Temer” em Fortaleza, no dia 8 de julho e fizemos assembleias nos principais locais de trabalho na capital cearense e também em algumas cidades do interior. A edição de julho do Jornal CNTRV foi construída em rede com os sindicatos estaduais dos Calçadistas e Têxteis do Ceará e distribuído em assembleias e atos públicos realizados em algumas das principais fábricas do Estado.  Uma grande plenária sindical aconteceu em Fortaleza e envolveu sindicatos ligados à CNTRV, macrossetor e CUT estadual”, conta Trajano.

As atividades no Ceará contaram com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, que reforçou a orientação da Central para que os dirigentes sindicais dialoguem com suas bases sobre o que está por trás do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. “Querem acabar com o projeto de inclusão social e com os direitos dos trabalhadores e golpear a democracia no Brasil”, apontou o sindicalista que falou ainda da importância da articulação e do fortalecimento das entidades do Macrossetor da Indústria da CUT (vestuário, metalúrgicos, químicos, construção e alimentação) para defender os direitos.

Próximas atividades

Nesta semana, a “Jornada Fora Temer” do ramo vestuário da CUT realiza atividades no Rio Grande do Norte e na Paraíba.  “Construímos duas novas edições do Jornal da CNTRV em rede com os Sindicatos dos Têxteis/RN e Calçadistas de Campina Grande. Faremos novas assembleias e conversaremos com os trabalhadores sobre o desmonte dos direitos em curso no país, que envolve terceirizações sem limites, encolhimento do SUS e da educação pública, retrocesso dos diretos previdenciários e tantas outras ameaças trazidas por este governo corrupto, golpista e ilegítimo de Michel Temer”, revela Trajano.

Versões online

Para conhecer as publicações do Jornal da CNTRV que serão distribuídas nesta semana no Rio Grande do Norte e na Paraíba, basta acessar os seguintes endereços:

Têxteis do Rio Grande do Norte: https://issuu.com/cntrv-cut/docs/cntv_junho_rn_v3
Calçadistas de Campina Grande: https://issuu.com/cntrv-cut/docs/cntv_junho_sindcal__adista_v3

 

carregando
carregando