• Kwai
MENU

Veja ao vivo o interrogatório de Bolsonaro e mais seis réus no STF    

O ex-presidente da República e mais seis réus prestarão depoimentos a partir das 14h sobre a trama golpista que visava impedir posse de Lula, atentando contra a democracia

Publicado: 09 Junho, 2025 - 13h03 | Última modificação: 09 Junho, 2025 - 14h23

Escrito por: Redação CUT

Lula Marques / Agência Brasil
notice

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa na tarde desta segunda-feira (9) a partir das 14 horas, o interrogatório de mais sete réus do núcleo 1 da trama golpista, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os réus, acusados de tentar um golpe de Estado ao impedir a posse do presidente Lula, legitimamente eleito pelo voto popular, ficarão sentados lado a lado na Primeira Turma.

A TV Justiça fará a transmissão ao vivo dos depoimentos. Para assistir, clique no link.

Poderão fazer perguntas o próprio Moraes, que é o relator, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e a defesa dos acusados.

Primeiro será ouvido o delator Mauro Cid, por ter colaborado com as investigações por meio da delação premiada. Depois, em ordem alfabética, serão ouvidos Alexandre Ramagem (ex- diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier (ex-comandante da Marinha) Anderson Torres (ex-ministro da Justiça); Augusto Heleno, em sexto, Jair Bolsonaro, seguido de Paulo Sérgio Nogueira.

Por último será o general Walter Braga Netto, que falará por videoconferência em razão de estar preso. Durante o interrogatório todos os réus podem ficar em silêncio.

É nessa fase que o acusado pode dar sua opinião e até mesmo rebater as investigações e as provas. Depois, Alexandre de Moraes vai intimar a acusação e a defesa para apresentarem suas alegações finais. Em seguida, quando o voto estiver pronto, o ministro pedirá para marcar o julgamento na Primeira Turma. Moraes marcou interrogatórios até a próxima sexta-feira (13).

Com informações da Agência Brasil