MENU

Vários estados começam a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid. Veja quais

Estados como São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso já aplicam quarta dose em idosos com mais de 60 anos. Idade varia de um estado para outro. Confira

Publicado: 22 Março, 2022 - 13h56 | Última modificação: 22 Março, 2022 - 14h07

Escrito por: Redação CUT

Divulgação/Cremerj
notice

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos ou imunodeprimidos já começou em pelo menos sete estados, mas só nesta segunda-feira (21), o Ministério da Saúde recomendou a quarta dose.

Já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos estados como São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, de acordo com a CNN Brasil. (Veja lista abaixo).

Cerca de 17 estados e o Distrito Federal já aplicam a quarta dose apenas na população imunossuprimida. São eles: Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Acre, Santa Catarina, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe e o DF.

Já em Roraima e Rondônia, a aplicação da 4ª dose ainda não começou.

Confira as datas

A campanha para a quarta dose em quem tem mais de 80 anos começou nesta segunda (21) no estado de São Paulo. Também podem tomar a vacina adolescentes com imunossupressão e os grupos com problemas no sistema imunológico.

Já a capital paulista começará no próximo dia 29 a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, de acordo com o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

O governo de São Paulo ainda não decidiu quando a população de 70 a 79 anos dos demais 644 municípios paulistas começará a tomar a quarta dose.

No Espírito Santo, podem se vacinar, desde esta segunda, idosos com 60 anos ou mais.

Mato Grosso do Sul iniciou em 9 de fevereiro a aplicação da quarta dose nas pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, que receberam a terceira dose há quatro meses.

No Amazonas, a aplicação da quarta dose por faixa etária teve início no dia 19 de março, contemplando pessoas com 70 anos ou mais.

No Pará, a Secretaria de Saúde informou que a quarta dose está disponível para imunossuprimidos, idosos com mais de 70 anos e trabalhadores de saúde.

No Mato Grosso, a quarta dose está disponível para pessoas com 80 anos ou mais.

Rio Grande do Norte a dose adicional é aplicada em idosos a partir de 60 anos.

Dados da pandemia

Desde o início da pandemia, o Brasil registra 657.302 vidas perdidas pela Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 29.641.594. 

Em 24 horas, foram registrados 11.110 casos. No mesmo período, foram confirmadas 97 mortes de vítimas do vírus.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Às terças-feiras, o número em geral é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.