• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Unidos, sindicalistas da CUT no centro-oeste se organizam para desafios em 2019

Em defesa da classe trabalhadora, CUTs Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins se organizam e planejam debates regionais e estaduais rumo a Conferência Nacional de Formação, que acontecerá em maio

Publicado: 03 Dezembro, 2018 - 15h48 | Última modificação: 03 Dezembro, 2018 - 16h14

Escrito por: Redação CUT

CUT GO
notice

A organização de uma agenda de formação em cada estado, a realização da Conferência Nacional de Formação nos sindicatos, nos Estados e na Escola Centro-Oeste da CUT (ECO-CUT) para 2019 foram algumas das ações que resultaram do “Encontro Regional de Formação”, que terminou no último sábado (1º), na sede da ECO-CUT em Goiânia.

Para definir estas e outras ações, mais de 50 dirigentes sindicais dos estados do centro-oeste,  como Distrito Federal (DF) e dos Estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT) Mato Grosso do Sul (MS)e Tocantins (TO),  por três dias debateram a conjuntura, fizeram um balanço dos 25 anos da ECO-CUT e Oficinas de Formação de Formadores Continuado (FFC) para pensar, discutir e planejar o enfrentamento para o próximo período. Além disso, o encontro debateu e refletiu os desafios para a formação e a educação dos trabalhadores e trabalhadoras.

 “A atividade foi importante para nos reorganizar e resistir às políticas neoliberais, dos ataques aos movimentos sociais e aos direitos dos trabalhadores representados pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e uma grande parte do Congresso Nacional de 2019”, explicou a vice-presidenta da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e secretária-adjunta de Formação da CUT Nacional, Sueli Veiga.

A defesa da liberdade de Lula também foi expressada em várias vezes com o grito de guerra “Lula Livre” durante a atividade.

O Encontro contou com uma fala sobre a conjuntura do secretário-geral da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues e dos presidentes das CUTs Goiás, Mauro Rubens, de Tocantins, José Roque, Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, da vice-presidenta da CUT-GO, Ieda Leal, e do secretário de Formação da CUT-MS, João Eudes.

Além dos presidentes, vários membros das Executivas de todas as CUTs da região, secretários de formação das CUTs e dos sindicatos e educadores e educadoras participaram do encontro e das oficinas. 

carregando
carregando