• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

TVT estreia hoje programa produzido pelo público

Novo programa falará de arte, cidadania e política e será exibido diariamente, às 18h30

Publicado: 05 Fevereiro, 2018 - 15h56 | Última modificação: 27 Fevereiro, 2018 - 10h18

Escrito por: Redação RBA 

Arte independente, questões sociais e assuntos da política formam o tripé do programa Artvismo que estreia nesta segunda-feira (5) na TV dos Trabalhadores, a TVT. Mostrar o ativismo por meio da arte é o fundamento central do programa e também do Movimento Cria (Movcria), responsável pela avaliação, seleção e produção do conteúdo.

A participação do público será a base da construção do que vai ao ar. O formato inovador, dentro da programação da TVT, será composto por vídeos enviados pelos expectadores e quadros diversificados. O programa não terá apresentador fixo, e sim “provocadores” que vão estimular a reflexão de quem os acompanha.

Artvismo será exibido diariamente, sempre às 18h30, com 15 minutos de duração. Além dos vídeos enviados pelo público, o programa contará com os quadros “Papo Reto”, que visa a provocar o pensamento crítico, e o “Naboa Notícia”, com novidades das áreas e temas abordados na edição do dia.

“Defendemos a programação da TVT ainda mais informal, com profundidade artística, e em defesa dos direitos humanos com olhar mais abrangente”, afirma o jornalista e diretor do programa, Fábio Féter.

Vídeos

Os conteúdos enviados devem envolver atividades de movimentos sociais, ações comunitárias, estudantis ou produção artística. A resolução deve ser em HD 1080 P, com no máximo quatro minutos de duração. Enviar para o email [email protected] ou nos celulares de Henrique Celso (11) 98200-0465, Beto Teoria (11) 97461-8650 e Fabio Féter (11) 99555-4364. A equipe de produção avalia o material, a possibilidade de ir ao ar e ficará disponível para auxiliar quem não tem muita intimidade com a produção audiovisual.

Movimento Cria

Movimento Cria ou apenas Movcria, é uma rede de comunicação comunitária e independente, composta por inúmeros ativistas do Brasil, na defesa de uma mídia livre, plural, crítica e autônoma, da democratização das comunicações, da divulgação da produção cultural, jornalística, artística de rádio e TV, entre outras inciativas que provoquem reflexões em torno de direitos dos cidadãos.

Onde assisti
Canal 44.1 - sinal digital HD aberto
Canal 512 NET HD-ABC
513 NET-Mogi
Canal 12 - Vivo São Caetano do Sul

Aplicativos para smartphone 
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i 
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt

carregando
carregando