Trabalhadores na Alstom conquistam PLR com fim...
Proposta segue a política do Sindicato dos Metalúrgicos de promover a geração de renda com a valorização da categoria
Publicado: 10 Novembro, 2011 - 16h26
Escrito por: Metalúrgicos de Taubaté
Os trabalhadores na Alstom de Taubaté aprovaram em assembléia quarta-feira, dia 09, a proposta da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e conquistaram uma antiga reivindicação que é o fim do valor variável no cálculo do benefício.
Depois de um longo período de negociações entre o Sindicato, CSE (Comitê Sindical de Empresa) e empresa foi construída uma proposta com validade de 2 anos e que acaba com o critério do valor variável, que vinculava o valor da PLR ao salário do trabalhador.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, o fim do variável é uma conquista importante dos trabalhadores na Alstom, assim como aconteceu na Cameron, onde uma forte mobilização também acabou com o valor variável no cálculo da PLR.
“A proposta aprovada também garante o aumento do valor da PLR dos trabalhadores e segue a política do Sindicato de promover a geração de renda e valorização da categoria”, disse Isaac.
A proposta aprovada pelos trabalhadores da Alstom garante a injeção de R$ 141.778 mil na economia de Taubaté e Região.
A primeira parcela será paga neste mês de dezembro desde ano, e a segunda parcela será paga no mês de julho de 2012.
“Os trabalhadores da Alstom estão de parabéns por mais uma conquista, o aumento no valor da PLR é mais um reflexo da evolução da indústria junto a seus metalúrgicos.” disse o presidente Isaac do Carmo.
A Alstom tem 2.132 trabalhadores e produz maquinas e equipamentos.