• Kwai
MENU

Trabalhadores da Saúde Pública no ES decidem filiar-se à CUT

Assembleia que aprovou filiação aconteceu após três dias de intensos debates

Publicado: 30 Maio, 2017 - 17h14

Escrito por: Edilson Lenk / CUT-ES

Divulgação
notice

Reunidos em assembleia geral, os trabalhadores e as trabalhadoras da saúde pública no Espírito Santo decidiram hoje pela manhã pela filiação do Sindsaúde à CUT. A assembleia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, onde nos útlimos três dias aconteceu o 9º Congresso Estadual do Sindsaúde.

Nesses três dias os delegados e delegadas debateram sobre a importância do SUS como  sistema universal e gratuito da saúde,  sobre a organização da categoria e suas formas de melhor avançarem rumo a conquistas e avanços. 

A CUT esteve presente em todo o congresso, levando sua mensagem de unidade da classe trabalhadora e suas experiências de luta, tanto na saúde, quanto na atual conjuntura, quando somos chamados a não abandonar as ruas em defesa do Brasil e de toda a classe trabalhadora brasileira. A Diretora da Executiva Nacional da CUT, companheira Maria Aparecida, também diretora da CNTSS, esteve presente no congresso e falou sobre as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde e a organização da classe trabalhadora diante do golpe no Brasil. O presidente da CUT Espírito Santo, Jasseir Fernandes, também participou do congresso falando da conjuntura estadual e da importância da unificação em momentos de ameaça a direitos, como esse que vivemos.

A CUT Espírito Santo dá as boas vindas ao Sindsaúde, lembrando que ele é uma das entidades fundadoras da Central no Estado, já que participou do primeiro congresso da CUT no Espírito Santo. Lembramos da valentia dessa categoria que luta incessantemente em defesa da valorização do serviço e do servidor público, da saúde pública gratuita, pública, universal e de qualidade e de sua importância nas lutas do conjunto da classe trabalhadora.