Trabalhadores da ARM estão em greve por tempo indeterminado
Publicado: 29 Maio, 2008 - 15h16
Os trabalhadores da ARM (única empresa prestadora de serviço da OI no Nordeste) estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no dia 27 de maio durante assembléia da categoria. São várias as queixas desses trabalhadores, como, por exemplo, reajuste salarial e aumento do valor dos tíquetes e da diária do combustível (para os veículos que utilizam a serviço).
São 1.200 terceirizados da OI-Telemar em todo estado. A decisão dos trabalhadores, tomada em assembléia desde a semana passada, foi motivada pela completa intransigência da ARM e da própria Oi que se negaram a manter qualquer negociação com o Sinttel-PE - Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco.
Com a greve estão suspensas as atividades de manutenção da rede de telefonia fixa (consertos, instalações e transferências de linhas), além de suspender a manutenção da internet banda larga (instalações e consertos da velox).
Serviços essenciais estão mantidos
Apesar da completa irresponsabilidade das duas empresas, o Sinttel garantirá os chamados serviços essenciais (manutenção da rede telefônica e internet banda larga nos hospitais, escolas, Corpo de Bombeiro, polícia).
Ato de protesto do dia 28/05
Os funcionários da empresa ARM realizam dia 28 de maio, a partir das 9h, um ato de protesto em frente ao prédio da OI, na Rua Joaquim Felipe, Boa Vista (ao lado da Celpe).