Torneio de Futsal: times cutistas de São...
Bancários, químicos, servidores, petroleiros e calçadistas são algumas das categorias que participam da competição
Publicado: 11 Abril, 2014 - 16h51
Escrito por: Vanessa Ramos/CUT-SP
Diferentes categorias de trabalhadores (as) disputam as últimas etapas da fase regional do Torneio de Futsal Prof. Carlos Ramiro da CUT-SP neste mês, em parceria com o Sesi São Paulo. O evento compõe as atividades do 1º de Maio 2014 e faz parte das comemorações dos 30 anos da CUT São Paulo.
Os jogos estão divididos em oito macrorregiões e terão a final em 27 de abril, na capital paulista. Nas quartas de finais, oito times irão competir. Desses, sairão quatro que irão para as semifinais. Para participar do torneio se inscreveram ao todo 61 times masculinos e quatro femininos com representantes da Apeoesp, Metalúrgicas e Vidreiras (as datas serão divulgadas em breve). Três regiões irão competir neste final de semana.
No próximo sábado (12), o Volks Master irá para as quadras, às 14h, com o Volks Adulto. Os dois times de trabalhadores metalúrgicos são da região do ABC e irão disputar no Sesi São Bernardo do Campo, na Rua Suécia nº 900, no bairro Assunção.
Já no domingo (13), o time Zaraplast, dos químicos, vai decidir o torneio contra os Bancários de São Paulo, com jogo na capital, às 11h, no Sesi Catumbi, à Rua Catumbi nº 318, no Belenzinho. A entrada é pela Rua dos Prazeres nº 215. Em Ribeirão Preto, no mesmo dia, a disputa será entre os times Alimentação Catanduva e o Quimiprol, dos trabalhadores do couro, às 10h, no Sesi Ribeirão Preto, na Rua Dom Luiz do Mousinho nº 3465, bairro Castelo Branco, em Ribeirão-SP.
Times competidores – Em Presidente Prudente, em disputa realizada em março, o time campeão foi a Oposição Calçadista de Jaú, que venceu por 10 a 3, representando, assim, a Macro 6.
No início do mês, outras quatro macros finalizaram suas regiões. Na Baixada Santista, Macro 3, o time vencedor foi Casa Grande Hotel, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (Sinthoress). Em Sorocaba, Macro 4, o time Bércelli Móveis, dos metalúrgicos, venceu pelo placar de 5 X 2. Na Macro 7, em Jundiaí, o time Petroleiros venceu por 6 a 5 em disputa acirrada. No Vale do Paraíba, na Macro 8, os metalúrgicos da Ford venceram de 5 a 2.
Homenagem – A Copa de Futsal Prof. Carlos Ramiro é uma homenagem ao ex-professor e ex-dirigente da CUT/SP, que morreu em setembro de 2013. Como defensor assíduo de uma educação de qualidade no país, a Central lembra a luta construída por ele desde a década de 1970.