• Kwai
MENU

Terceirizada demite 19 funcionários do SAC...

Publicado: 20 Abril, 2012 - 14h15

Escrito por: Sindilimp/BA

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que "a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) está, no mínimo, sendo conivente com uma arbitrariedade praticada pela PH Serviços e Administração Ltda. que substituiu a incompetente Hope Serviços e Construções Ltda. A empresa demitiu 19 funcionários, alguns que compuseram a comissão de negociação e participaram das mobilizações anteriores. A desculpa foi baixa produtividade. Ora, como uma empresa que acaba de assumir a administração do SAC pode ter uma visão completa de produtividade de todos os funcionários. Para nós há perseguição em razão das ações sindicais. Vamos ocupar o SAC Iguatemi até que as demissões sejam revistas", afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

 

O sindicalista informa que o número de demitidos ainda é impreciso e que o Sindilimp-BA está fazendo este levantamento. "Fica claro que as demissões têm como objetivo retaliar os trabalhadores que lutaram para receber seus salários e demais direitos em dia. Como é que o governo estadual, através da Saeb, permite a demissão de trabalhadores que se mobilizam? Isso não vai contra tudo o que foi prometido nas eleições e que consta no programa partidário do PT?", questiona Luiz Carlos Suíca.

 

Edson Conceição Araújo, o sindicalista que se acorrentou ao SAC Iguatemi em protesto no dia 16, acrescenta que "já estão dentro da SAC Iguatemi diversos diretores do Sindilimp-BA e apoiadores de diversas outras entidades sindicais que nos apoiam. Só sairemos daqui presos ou depois da revisão das demissões. Desde já queremos dar um recado direto à PH Serviços e Administração Ltda.: queremos uma relação respeitosa e se atuar corretamente não terão problemas, porém, com demissões arbitrárias e outros desmandos, posso assegurar que o Sindilimp-BA será um sério inimigo que eles terão que enfrentar", finaliza.

 

A direção do Sindilimp-BA já mobilizou seus advogados para garantir a integridade dos sindicalistas e para tomarem todas as providências em caso de ação policial. Os sindicalistas estão se reunindo no posto do SAC Iguatemi e a cada momento mais simpatizantes estão chegando e todos prometem não sair do local até a reintegração dos demitidos.