• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Teatro Oficina recebe nesta quarta ato pela liberdade de Lula

Personalidades do mundo das artes e da política se reúnem no evento Justiça e Democracia: Lula Livre, em São Paulo, contra prisão do ex-presidente

Publicado: 25 Abril, 2018 - 11h58

Escrito por: RBA

Divulgação
notice

Artistas, políticos, intelectuais, juristas, movimentos populares e centrais sindicais se reúnem nesta quarta-feira (25) no Teatro Oficina para um ato em defesa da liberdade, da democracia e da Justiça, e contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 18 dias encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O ato, intitulado Justiça e Democracia: Lula Livre, é encabeçado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelo diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, um dos fundadores da companhia Teatro Oficina.

No evento, os participantes poderão registrar em cadernos mensagens de apoio a Lula, que depois serão entregues por Suplicy, que pretende visitá-lo na quinta-feira (26) na capital paranaense.

O vereador também lembra que nesta quinta-feira (25) são comemorados os 44 anos da Revolução dos Cravos, que pôs fim a mais de 40 anos de ditadura salazarista em Portugal.

Também devem participar do ato o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o poeta Sérgio Vaz, a desembargadora Kenarik Boujikian, o escritor Fernando Morais, a socióloga Maria Vitória Benevides, o ex-titã Paulo Miklos, a cineasta Tata Amaral, o pré-candidato ao governo paulista Luiz Marinho (PT), o pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulous (Psol), o presidente nacional da CUT, Vágner Freitas, dentre outros.

O ato ocorrerá a partir das 18h30, no Teatro Oficina, que fica na Rua Jaceguai, 520, Bela Vista, na capital paulista.

carregando
carregando