• Kwai
MENU

Taubaté SP: trabalhadores da LG Electronics iniciam greve por tempo indeterminado

Publicado: 04 Dezembro, 2007 - 13h04

 

Os trabalhadores da LG Electronics de Taubaté entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 11.

 

Os trabalhadores reivindicam a implantação de uma estrutura salarial que resolva a questão das distorções dos salários dos trabalhadores.

 

A greve também foi motivada pela postura intransigente da empresa em demitir 60 funcionários na manhã desta segunda-feira, 10.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (filiado a CUT), Isaac do Carmo, “trata-se de uma atitude arbitraria da direção da empresa com o objetivo de desmobilizar o Comitê Sindical de Empresa da LG. Não vamos aceitar este tipo de postura e tal atitude não vai conseguir enfraquecer a organização dos trabalhadores”.

 

A pauta dos trabalhadores também envolve outros pontos como contrato de trabalho temporário (agência de emprego), e terceirizações que a empresa tem realizado nos últimos anos. O presidente afirma que o Sindicato vem negociando a mais de um ano esses dois pontos de pauta com a LG, sem que uma solução fosse encontrada.

 

Conforme Isaac, o Comitê Sindical de Empresa juntamente com toda Direção do Sindicato tem buscado mesmo antes do dia 20 de novembro quando assumiu oficialmente o CSE resolver junto à direção da LG os problemas internos baseado sempre na negociação.

 

“Os trabalhadores não tiveram outra opção a não ser partir para a mobilização, para que a empresa negocie estas reivindicações e a greve reflete nada mais que a insatisfação do trabalhador com a empresa”, disse o presidente do Sindicato.

 

Desde a eleição dos integrantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na LG Electronics foram realizadas reuniões com a empresa nos dias 1º, 10 e 17 de outubro, quando foi entregue uma proposta de estrutura de cargos e salários.

 

Infelizmente a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a proposta e ainda desmarcou uma das negociações agendadas.

 

A LG Electronics de Taubaté tem cerca de 1.900 funcionários e produz monitores e aparelhos de telefone celular.

 

A greve continua por tempo indeterminado, até que a empresa negocie as reivindicações dos trabalhadores.

 

 Contatos:Isaac do Carmo - Presidente do Sindicato (12) 9744-2267Fábio de Godoy – Diretor de Base da LG (12) 9146-5888