Sindicato e trabalhadores vão à...
Publicado: 14 Outubro, 2009 - 13h59
Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região realiza nesta quarta-feira (14), às 14h45, uma assembleia em frente a Câmara Municipal de Taubaté para reafirmar o compromisso pela manutenção dos empregos dos trabalhadores na empresa de autopeças MP Plastics (Pelzer).
Cerca de 1.018 trabalhadores diretos e indiretos na Pelzer estão com seus empregos ameaçados, desde que a Justiça determinou o despejo da Pelzer e o encerramento de suas atividades bem como a reintegração do prédio da empresa ao seu proprietário que representa a antiga empresa Indaru.
Também acontece nesta tarde, às 15h, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Taubaté, uma Moção de Apoio á luta pela Manutenção dos empregos dos trabalhadores (as) na Pelzer.
Na terça-feira (13), o Sindicato se reuniu com o Prefeito Roberto Peixoto, e com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlos Peixoto, onde foram informados da situação na Pelzer e ambos afirmaram que os Poderes Públicos Municipais estarão engajados nesta luta em prol dos empregos e comprometidos com a categoria metalúrgica.
O Presidente do Sindicato, Isaac do Carmo afirmou que não irá permitir que os trabalhadores na Pelzer sejam prejudicados. "A unidade dos Poderes Públicos é de fundamental importância nesta luta não só dos trabalhadores na Pelzer, mas de toda a categoria", disse Isaac.
"O Sindicato foi informado da situação da Pelzer no dia 30 de setembro e desde então tem buscado, da melhor forma, viabilizar meios que garantam os empregos, afinal trata-se de pais e mães de famílias", afirmou Isaac.
A presença de toda a categoria nesta Sessão da Câmara é importante para demonstrar a unidade e mobilização do (a) metalúrgico (a).
A Câmara Municipal de Taubaté fica na Avenida do Povo, nº 208.