• Kwai
MENU

São José dos Campos

Oposição Metalúrgica da CUT reúne-se com secretário de Relações do Trabalho em defesa dos empregos

Publicado: 14 Janeiro, 2009 - 14h37

Escrito por: Oposição Metalúrgica da CUT


Preocupados com as consequências da crise financeira, com as constantes ameaças ao emprego e direitos dos trabalhadores anunciadas pelo empresariado brasileiro e após as 800 demissões na GM, a Oposição Metalúrgica da CUT se reunirá hoje, dia 14 de janeiro, às 17h, com o secretário de Relações do Trabalho da prefeitura, José Luis Nunes do Couto, no salão nobre do 7º andar, no Paço Municipal.

Na reunião, que contará com a presença de trabalhadores da GM, será protocolado ofício no qual a Oposição exige medidas imediatas para conter as demissões nas fábricas do ramo metalúrgico, com propostas para o enfrentamento da crise. No documento, a Oposição pede também que as 800 demissões de trabalhadores da GM seja revertida.

A Oposição Metalúrgica da CUT defende a manutenção dos empregos e não aceita nenhuma flexibilização de direitos. "Vamos nos reunir com o secretário e com outras autoridades políticas da cidade. É preciso o envolvimento de toda a sociedade para garantirmos os empregos não só dos metalúrgicos, pois a demissão de um trabalhador da GM atingi outras fábricas na cadeia produtiva , além de atingir também o comércio da cidade", salienta Valdo Rodrigues Ferreira, candidato a presidente do Sindicato pela chapa 2, da CUT.

Mais informações na Oposição Metalúrgica da CUT de São José dos Campos pelo telefone (12) 3302-6232 ou com o coordenador Enio Ferraz pelo celular (12) 9188-9990 ou ainda com a jornalista Michele Barros no celular (12) 9186-4703.