• Kwai
MENU

S. Bernardo do Campo abre 800 vagas para cursos gratuitos

Publicado: 14 Abril, 2008 - 11h26

 

Eletricista residencial, auxiliar de serviços administrativos, moda em calças, decoração com balões e pintura em tecido estão entre os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Bernardo. 

 

Ao todo, são 800 vagas nas áreas de construção civil; administrativa; beleza; moda; corte e costura; alimentação; eventos; decoração; artesanato e prestação de serviços. 

 

Os cursos, que têm duração de 59h30 (17 dias) até 129h30 (37 dias), são destinados apenas aos moradores de São Bernardo maiores de 16 anos, de baixa renda e com escolaridade compatível com o curso. 

 

O critério usado para seleção em casos onde a procura for maior que o número de postos é que metade das oportunidades são garantidas por avaliação socioeconômica do candidato e a outra metade por sorteio – caso a demanda seja maior que a oferta. 

 

Com turmas de até 20 alunos, as aulas serão ministradas em 15 Emips (Escolas Municipais de Iniciação Profissional), no Centro Municipal Integrado de Cidadania, no Parque São Bernardo e na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), responsável pela realização dos cursos. 

 

As aulas estão previstas para começarem 24 deste mês, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. 

 

Segundo a diretora do Departamento da Criança e da Juventude, da Sedesc, Maria Ester Dalmolin Oneda, a cidade busca profissionalizar seu morador para que ele possa competir no mercado de trabalho. 

 

“Com a exigência cada vez maior feita por empresas para contratar um profissional o curso oferecido pela cidade acaba sendo uma garantia de um emprego formal e muitas vezes acaba contribuindo para uma renda extra familiar”, avalia.

 

Exigências - Os interessados devem fazer as inscrições entre quarta e quinta-feira desta semana. O horários de atendimento é das 9h às 18h, nos locais onde serão ministrados os cursos.

 

O candidato deve levar RG, comprovante de residência e de renda familiar (holerite, carteira profissional ou declaração), além de documento de escolaridade.

 

Serviço – Mais informações sobre os cursos oferecidos e locais de aula e inscrição podem ser obtidas por meio dos telefones 4332-8225 ou 4332-9009.