RJ elege representantes para a Plenária Nacional da CUT
A 13ª Plenária Estadual da CUT-RJ foi realizada nos dias 29 e 30 passados com a presença de mais de 200 sindicalistas
Publicado: 03 Setembro, 2025 - 12h52 | Última modificação: 03 Setembro, 2025 - 13h00
Escrito por: Federa - RJ

A 13ª Plenária Estadual da CUT-RJ foi realizada nos dias 29 e 30 passados (sexta-feira e sábado), com a presença de mais de 200 sindicalistas, inclusive representantes do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, além da participação virtual de mais de 70 sindicalistas.
A presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, falou sobre a necessidade de regulamentação do sistema financeiro, em face às denúncias de uso das fintechs por organizações criminosas.
Adriana aproveitou para ressaltar a importância da participação da categoria no ato marcado para 7 de setembro.
Ainda na sexta-feira, o economista do Dieese, Paulo Jagger, fez uma análise da conjuntura nacional e chamou a atenção para os números positivos na economia, um desafio para os críticos de plantão.
Já no segundo dia, continuaram os debates que serão levados para a 17ª Plenária Nacional da CUT, que acontecerá em outubro, em São Paulo.
Além da análise dos textos-base, que serão apresentados em São Paulo, foram lidos e votados os eixos e suas respectivas emendas.
Também foram apresentados o Plano de Luta Estadual e Nacional, as moções e a recomposição da mesa diretora estadual.
No final do encontro, foram eleitos delegados e delegadas sindicais, para representar o estado do Rio de Janeiro na Plenária Nacional da CUT, em outubro, na capital paulista.
Federa - RJ