Recado de Lula: “Haddad vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”
No bilhete divulgado nesta terça, Lula lembra que foi impedido de ser candidato e estar nas ruas, "mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele"
Publicado: 25 Setembro, 2018 - 11h33
Escrito por: Redação CUT

As manobras de parte do Poder Judiciário, que impediu o ex-presidente Lula de se candidatar a Presidência da República e quer impedi-lo também de participar do processo eleitoral, não estão dando certo.
Apesar de mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, há mais de seis meses, e de ter sido impedido de dar entrevistas e de gravar para o programa eleitoral do PT, Lula continua sendo o maior estrategista político que o Brasil já teve e está influenciando diretamente nas intenções de votos de quem sabe que ele foi o melhor presidente da história.
Depois que o Tribunal Superior Eleitoral impediu a sua candidatura, ele indicou o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, como seu substituto na chapa petista, que tem a deputada Manuela dÁvila (PC do B-RS) como vice, e em apenas 13 dias, Haddad cresceu mais de 14 pontos nas intenções de votos, como mostrou o Ibope nesta segunda-feira (24).
A estratégia usada por Lula para se comunicar com o povo brasileiro e deixar claro quem é o candidato do PT à presidência é escrever bilhetes em linguagem simples e popular, falando sobre o que está sentindo e analisando a disputa eleitoral. Esses bilhetes estão repercutindo em todo o Brasil, ajudando a tornar mais conhecido o nome do presidenciável indicado por Lula.
No Nordeste o povo já diz que Haddad foi escolhido a dedo por Lula. E por isso, dizem, “vamos votar no número de Lula”.
O bilhete divulgado nesta terça-feira (25), depois da pesquisa do Ibope que mostra que Haddad venceria o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, numa possível disputa de segundo turno por 43% a 37% dos votos, Lula lembra que foi impedido de ser candidato, diz que confia em haddad e que ele “vai fazer o Brasil ser feliz de novo”.
Confira a íntegra do bilhete:
Fui impedido de ser candidato e estar nas ruas, com o povo, mas o companheiro Haddad me representa. Eu tenho total confiança nele. E ele vai fazer o Brasil ser feliz de novo com o nosso voto”
Lula