• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

PT elege 23 prefeitos no Piauí. Trabalhadora rural é eleita vereadora em União

Veja lista dos petistas eleitos prefeitos em cidades do Piauí

Publicado: 17 Novembro, 2020 - 17h10 | Última modificação: 17 Novembro, 2020 - 17h15

Escrito por: Redação CUT

Divulgação
notice

No Piauí, 23 candidatos do PT venceram as eleições para prefeito no primeiro turno realizado no domingo (15) – veja lista no final. Na Câmara Municipal de Teresinha, três petistas estão entre os 29 vereadores eleitos no ultimo domingo: Deolindo Moura, Dudu e Elzuila Calisto.

Em União, dos 13 vereadores eleitos, três são do PT, entre eles está a trabalhadora rural e sindicalista Evanilza Rodrigues, também conhecida como Nilza do Sindicato, que conquistou 742, ou 2,66% dos votos.

DivulgaçãoDivulgação
Nilza do Sindicato

Os outros petistas eleitos são Ramiro Saraiva (PT), com 1.271 votos - 4,55%; e o Professor Marcos (PT), com 732 votos (2,62%).

A CUT-PI divulgou nota em seu site parabenizando a eleição de Nilza, ressaltando que a dirigente, agora vereadora, abraçou a bandeira da juventude. De acordo com a nota, em 2019, ela eleita para a diretoria da CUT Piauí, e agora venceu nas urnas como a "primeira mulher trabalhadora rural eleita vereadora no município de União".

Veja lista dos petistas eleitos prefeitos em cidades do Piauí:

Jorismar Rocha, do PT, Alagoinha do Piauí, Lila Alencar, Alegrete, Aroldin, Barreiras do Piauí, Neto, Bela Vista do Piauí, Genir Ferreira, Boqueirão do Piauí, Fabiano Lira, de Brejo do Piauí, Joan Rocha, Canavieira, Gabriela Coelho, de Capitão Gervásio Oliveira,   Caburé, de Caraúbas do Piauí, Magno Soares, Castelo do Piauí, Nonatinho do Sindicato, de Cocal, Osmar Vieira, Cocal dos Alves, Marcelino, de Coivaras, Felipe Dias, de Cristino Castro, Luciano, de Hugo Napoleão, Elvis Ramos, de Ipiranga do Piauí, Genival Bezerra, de Joaquim Pires, Tonho Verissimo, de Juazeiro do Piauí, João Arilson, de Lagoa de São Francisco, Osvaldo Bonfim, de Nazária, Dr Lindenberg, de Ribeiro Gonçalves, Verissimo Siqueira, Santa Rosa do Piauí; Vilma Lima, de São João do Arraial.