• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Prorrogadas inscrições para voluntariado do FSM2018

Candidatos poderão se inscrever até domingo, dia 25

Publicado: 20 Fevereiro, 2018 - 17h44 | Última modificação: 06 Março, 2018 - 19h34

Escrito por: CUT Nacional

FSM2018
notice

O Fórum Social Mundial (FSM 2018), que será realizado de 13 a 17 de março, em Salvador, prorrogou o prazo para programa de voluntariado. Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (25). Para ser voluntário basta a candidata ou o candidato ter mais de 18 anos, residir ou estar em Salvador no período de realização do evento. 

Cerca de 400 vagas deverão ser preenchidas e distribuídas para as áreas de infraestrutura,  secretariado, comunicação, feira de economia solidária, além de apoio à pessoa com deficiência, acampamento da juventude, mobilização, cultura e tradução.  Os interessados podem acessar o site ou mandar um email para voluntariar@fsm2018.org

Os voluntários selecionados para trabalhar no FSM2018 participarão de um curso de formação que será realizado pelo Grupo de Trabalho de Voluntariado  e da dinâmica de distribuição das tarefas, que  ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, com transmissão online que será disponibilizada no site do FSM2018.

No dia 10 de março haverá reunião de integração e acolhimento do voluntariado, que cumprirá carga horária de seis horas, não remuneradas. OS voluntários receberão certificados e ajuda de custo para transporte e alimentação durante a realização do FSM 2018.

Os demais participantes e organizações têm até o dia 10 de março para se inscrever no site Fórum. Após essa data, a inscrição deverá ser feita no próprio local do evento. Esta é a primeira vez que o FSM será realizado numa cidade do Nordeste.

O tema do FSM2018 é “Resistir é criar, resistir é transformar”. Será um evento de resistência contra a retirada de direitos, ataque a democracia e estado de exceção.

Mais de 50 mil pessoas vão participar do FMS2018, entre eles, políticos, representantes de movimentos sociais, sindicalistas e personalidades do Brasil e do exterior. Já estão confirmadas as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e das ex-presidentas Dilma Rousseff (Brasil) e Cristina Kirchner (Argentina); e do ex-presidente uruguaio José Mujica, entre outros convidados.

Com apoio do GT de Comunicação FSM2018

BANNER