• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Problemas técnicos adiam debate sobre a importância do serviço público no Brasil

Programa na TVT será exibido na próxima sexta-feira (9), a partir das 16 horas

Publicado: 02 Abril, 2021 - 16h22 | Última modificação: 02 Abril, 2021 - 16h31

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

O programa especial que a TVT que seria exibido nesta sexta-feira (2), foi adiado por problemas técnicos para a próxima sexta(9), no mesmo horário, das 16h às 17h30.

Os convidados debateriam a importância do serviço público no Brasil, tendo como gancho a campanha publicitária da CUT e entidades filiadas que tem uma mensagem clara para a sociedade: se a reforma Administrativa for aprovada, seu direito à saúde, educação, benefícos como aposentadoria e auxílio-doença, entre outros, corre risco.

Com quatro blocos, o programa especial da TVT debaterá o tema com sindicalistas, parlamentares e profissionais das áreas da saúde e educação. Todos participarão de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.

No primeiro bloco, o secretário de Comunicação da CUT Nacional, Roni Barbosa, fala porque a Central, a  Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a  Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes) decidiram investir em uma campanha publicitária para defender o serviço público, que garante direitos fundamentais a milhões de brasileiros e brasileiras.

No segundo bloco, o tema será ‘a defesa do serviço público no contexto atual’ e os convidados que participarão ao vivo serão Heleno Araújo, presidente da CNTE, e o deputado federal e membro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Rogério Correia (PT-MG). O presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente do Proifes, Nilton Brandão, participarão por meio de vídeos pré-gravados.

O terceiro bloco vai discutir o tema ‘o Serviço Público em defesa da vida’  e os convidados ao vivo serão Sandro Cezar, presidente da CNTSS, e Christian Dunker, psicanalista, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Neste bloco será exibido um vídeo da enfermeira Juliana Mitelbach, que conta sua experiência na linha de frente de combate a pandemia.

O tema do quarto bloco é ‘serviços essenciais, servidores especiais’ e terá entre os debatedores Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef, e Leonel Radde, do PT/RS, conhecido como vereador antifascista, que além de extensa carreira acadêmica, é policial civil licenciado para exercer o mandato. A participação especial deste bloco será do professor Ariovaldo Camargo, secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional.

O quinto e último bloco vai discutir o tema ‘verdades e mentiras sobre o serviço público’ e os debatedores serão Vilani Oliveira, presidente da Confetam, e Juliane Furno, doutora em economia, economista chefe do IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e youtuber. Este bloco também contará com a participação do presidente da FENASEPE, Renilson Oliveira, da Fenasepe.

Leia mais: Campanha em defesa do serviço público já está no ar. Confira o vídeo

Confira aqui como participar da campanha da CUT e entidades filiadas em defesa das estatais e do serviço público.