• Kwai
MENU

Plenária Estadual da CUT Sergipe vai reunir sindicatos filiados em Aracaju

Evento reunirá lideranças sindicais e trabalhadores de todo o estado, com abertura marcada para sexta-feira (25), às 19h, em Aracaju

Publicado: 24 Julho, 2025 - 14h15

Escrito por: Iracema - CUT Sergipe

Reprodução
notice

A CUT Sergipe realizará sua 17ª Plenária Estadual nos dias 25 e 26 de julho, no Auditório do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (SINDIFISCO), situado na Rua Jornalista João Batista de Santana, 1914, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A programação terá início nesta sexta-feira (25), às 19h, com a sessão solene de abertura do evento que reunirá lideranças sindicais, trabalhadores e trabalhadoras de todo o estado.

A vice-presidenta da CUT-SE, Caroline Santos, destacou que a Plenária Estadual acontece em um momento político importante, frente ao avanço da luta da classe trabalhadora com a criação do Plebiscito Nacional para a redução da jornada de trabalho e para a taxação das grandes fortunas.

“A Plenária Estadual da CUT-SE é um momento importante de debate e de construção conjunta dos sindicatos CUTistas. A classe trabalhadora de Sergipe está unida na luta pela redução da jornada de trabalho, em defesa do emprego, do serviço público de qualidade e do fortalecimento de políticas sociais para vencer o desemprego, a desigualdade, a miséria e a fome que ainda massacram muitas famílias em Sergipe e no Brasil. Tais temas serão abordados na análise de conjuntura e nos debates que vamos construir durante a Plenária”, declarou Caroline Santos.

Plenária Nacional

Em âmbito nacional, de 14 a 16 de outubro acontece a 17ª Plenária João Batista Gomes, Joãozinho prestando homenagem ao dirigente cutista falecido em abril, reconhecido por sua vida de luta em defesa da classe trabalhadora. Entidades de todo o País já estão sendo mobilizadas.

Realizada na cidade de São Paulo, a Plenária Nacional da CUT terá como tema ‘Novos Tempos, novos desafios’. Entre as tarefas da Plenária Nacional da CUT, está a atualização do projeto político-organizativo, definição do plano de lutas e análise de conjuntura.

A precarização das relações de trabalho, o crescimento do trabalho informal, os impactos das mudanças climáticas e desafios colocados pela COP 30, que será no Brasil, compõem o contexto político nacional de realização da 17ª Plenária Nacional da CUT.