• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Petroleiros do Norte Fluminense elegem nova direção do Sindicato em eleição online

Com 92% dos votos, Chapa 1 é eleita e o petroleiro Tezeu Bezerra foi eleito Coordenador-Geral da entidade

Publicado: 27 Agosto, 2020 - 12h17 | Última modificação: 27 Agosto, 2020 - 12h21

Escrito por: SindipetroNF

Divulgação
notice

Encerrou na noite desta terça-feira (25) o processo eleitoral que elegeu a Chapa 1 para a nova direção do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e Conselho Fiscal para o período de 2020 a 2023.

Através de um processo inédito por conta da pandemia de Coronavírus, a eleição aconteceu toda de forma online no período de 21 a 25 de agosto.

Participaram do processo eleitoral 1900 pessoas que elegeram a Chapa 1 com 92%, com 1751 dos votos válidos. A apuração foi feita de forma eletrônica, com o sistema de votação criptografado, pela Junta Eleitoral e funcionários do sindicato na sede da entidade em Macaé.

Logo após o resultado, o presidente da Junta Eleitoral, o petroleiro Luiz Alves, deu posse ao novo Coordenador-Geral Tezeu Bezerra, que estará a frente da entidade com todos os membros da Junta, composta por Luciano Vaz, Pedro Nogueira, Eliane Martins e André Tavares.

“Esse tempo todo viemos conduzindo o processo eleitoral para que tivesse uma eleição presencial, mas não foi possível devido à pandemia. A eleição foi virtual e ocorreu tudo bem com a segurança que a tecnologia nos dá. Hoje terminamos a apuração e dou parabéns ao Coordenador Tezeu pela eleição da Chapa. São mais três anos para enfrentar os desmandos desse governo”, afirmou Luiz Alves.

Tezeu Bezerra agradeceu a todos os petroleiros e petroleiras que votaram e lembrou dos desafios à frente da entidade.

“Agradeço a toda lisura e tranquilidade que a Junta teve e aos companheiros e companheiras que participaram desse processo eleitoral. Temos que lembrar que esse sindicato é da categoria petroleira do Norte Fluminense e ela é totalmente soberana. Vemos um cenário de três anos muito difíceis, mas que com certeza vamos enfrentar com muito vigor cada um desses momentos. Lembrando que sozinhos não somos nada, mas juntos nós somos fortes!”, conclui o coordenador Tezeu Bezerra.

A nova diretoria está reunida em reunião colegiada que acontece nesta quarta (26), através da plataforma Zoom,  para definir os próximos passos da gestão e da luta.

Como foi o processo

Esse ano, além da votação totalmente digital apenas uma chapa se inscreveu para concorrer às eleições do Sindipetro-NF. O processo aconteceu das 9h do dia 21 de agosto, às 16h do dia 25 de agosto de 2020 através de uma plataforma segura de votação, onde os sindicalizados tinham acesso por link a uma plataforma segura, depois de confirmar seus dados pessoais.