• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Pernambuco amanhece pedindo “Fora Bolsonaro”

Estado nordestino é um dos que aderiram à Campanha Nacional  #ForaBolsonaro,  realizada em todo o país nesta sexta-feira (10). Durante todo o dia estão programadas ações em redes sociais e nas ruas

Publicado: 10 Julho, 2020 - 12h56 | Última modificação: 10 Julho, 2020 - 13h07

Escrito por: CUT Pernambuco

CUT/PE
notice

Manifestações simbólicas e virtuais em favor do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) estão ocorrendo em todo o país, num que o Brasil se aproxima do triste recorde de 70 mil mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid 19) .

Na capital de Pernambuco, Recife, um ato simbólico ocorreu pela manhã  no Mercado Público de Casa Amarela.

CUT/PECUT/PE
Bancários de Pernambuco presentes no ato #FORABOLSONARO

Também houve projeções em prédios públicos e em locais de maior circulação, como feiras, praças e parques. As organizações da campanha convocam a população a estender panos pretos nas janelas para simbolizar o #ForaBolsonaro, além de realizar um panelaço que também está previsto para esta sexta, a partir das 20h. 

As ações estão sendo realizadas por organizações, movimentos sociais e sindicais da cidade e do campo. Da Região Metropolitana do Recife (RMR) até o sertão estão previstas ações de mobilização com carros de som e bicicletas, além da veiculação de spots com pautas de denúncia e anúncios sobre as ameaças do governo Bolsonaro.

Nas praças e principais ruas das cidades de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri, Araripina e Garanhuns serão colocadas faixas e cruzes simbolizando as mortes por Covid-19 nas regiões do estado de Pernambuco.

CUT/PECUT/PE
Ouricuri (PE) 

 

Em Triunfo ,no sertão pernambuco, um grupo de jovens colocou cruzes simbolizando o genocídio provocado por Bolsonaro que desdenha da Covid 19, a chamando de gripizinha.

CUT/PECUT/PE
Triunfo (PE)