• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Parabéns, presidente Lula! Que esta data se repita por muitas outras décadas de luta

Saudamos e agradecemos a disposição do companheiro de continuar lutando contra esse desgoverno que se instalou no Brasil, sempre em busca do sonho de um país com mais igualdade e justiça para todos

Publicado: 27 Outubro, 2020 - 16h14

Escrito por: CUT Nacional

Ricardo Stuckert
notice

 

A Central Única dos Trabalhadores parabeniza o companheiro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo seu aniversário de 75 anos. São 75 anos dedicados a luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e por uma vida digna para o povo pobre deste país.

A luta liderada por Lula, desde o final dos anos 1970 no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, em plena ditadura militar, abriu caminho para a mobilização de inúmeras outras categorias de trabalhadores e trabalhadoras e impulsionou a fundação da nossa Central, um instrumento de defesa e luta da classe trabalhadora e do PT, e também da disputa política por um projeto econômico e social com distribuição de renda, justiça e inclusão social.

A energia e disposição deste nordestino de Pernambuco para alcançar esses objetivos foram fundamentais para que nos seus mandatos como presidente da República e, depois, contribuindo com o governo da presidenta Dilma, mais de 28 milhões de pessoas saíssem da extrema pobreza, milhões de jovens tivessem acesso às universidades, o salário mínimo fosse valorizado, o desemprego reduzido a níveis jamais vistos anteriormente. E ainda para que a produção dos agricultores familiares fosse valorizada com políticas de crédito, assistência técnica, reforma agrária para o acesso à terra para quem quisesse plantar, políticas de valorização da educação, da saúde e dos serviços públicos e das estatais, dentre tantas outras realizações. Tudo isso num reduzido espaço de tempo de apenas 13 anos.

Saudamos e agradecemos a disposição do companheiro Lula de continuar lutando contra esse desgoverno que se instalou no país graças a uma intensa perseguição judicial, midiática e política e a uma campanha repleta de mentiras e falsificações.

Saudamos e agradecemos também sua disposição de liderar a luta para reparar as injustiças que os trabalhadores e trabalhadores e os mais pobres do Brasil vêm sofrendo nos últimos anos.

No dia do ser aniversário, reafirmamos nosso sonho comum de um Brasil com igualdade e justiça social.

O companheiro é a grande inspiração para todos e todas da nossa Central e também para as gerações futuras, seguirmos lutando por este objetivo.

#ParabénsPresidenteLula

#LulaDay

#Lula75Anos

Executiva Nacional da CUT