Núcleos do CPERS/Sindicato de Porto Alegre e do Interior realizam manifestações nesta quinta-feira
Publicado: 17 Abril, 2008 - 09h40
Os núcleos do CPERS/Sindicato dão prosseguimento nesta quinta-feira 17 à agenda de paralisações regionais. Em Porto Alegre, a mobilização dos educadores começa logo cedo com a realização de duas plenárias, às 10h. Educadores da zona norte reúnem-se na Escola Estadual Dom Diogo (Rua Adão Baino, 206, bairro Cristo Redentor). Já os trabalhadores da educação da região central da capital reúnem-se no Instituto de Educação. A tarde, a partir das 14h, um ato público será realizado na Secretaria da Educação, com a participação de educadores dos dois núcleos de Porto Alegre e dos núcleos de Canoas e Gravataí.
Manifestações também serão realizadas em municípios do interior. Atos públicos serão realizados em Caxias do Sul, às 9h, e em Passo Fundo, às 10h. Em Caxias do Sul, a manifestação será em frente à Coordenadoria Regional de Educação. Em Passo Fundo, a concentração será na Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis, às 9h, e o ato público, às 10h, em frente à Coordenadoria Regional de Educação.
Paralisações e atos públicos também serão realizados em Cachoeira do Sul, Santiago e Santana do Livramento. Em Cachoeira do Sul, os educadores realizam uma panfletagem na Praça Honorato Santos, seguida de um ato público em frente à Coordenadoria Regional de Educação. Em Santiago, será realizado um ato público na Praça Moisés Viana, às 14h. Já em Santana do Livramento, o dia começa com um seminário com o economista Sérgio Kapron e a conselheira e vice-presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação Maria Beatriz Luce. O seminário será na Escola Santa Tereza de Jesus, a partir das 9h.