• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Live da CUT desta quinta-feira (5) debate juventude, tecnologia e indústria 4.0

Debate é mais uma ação da campanha “Segue o Fio”, parceira da CUT com a DGB voltada para a juventude, e terá a participação do professor Sérgio Amadeu

Publicado: 05 Novembro, 2020 - 08h00 | Última modificação: 05 Novembro, 2020 - 12h58

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

O sociólogo e professor Sérgio Amadeu é o convidado da live da CUT desta quinta-feira (05) que vai debater o tema juventude, tecnologia e indústria 4.0, com a secretaria Nacional da Juventude da Central, Cristiana Paiva Gomes, e o sindicalista Luiz Felipe Grubba, do Sindipetro-SP.

A transmissão do debate, que começa às 19h, será pelas páginas do Facebook e YouTube da CUT.

Acompanhe ao vivo

O debate, mais uma ação da campanha "Segue o Fio", parceria da CUT Brasil e a DGB Bildungswerk (Confederação dos Sindicatos Alemães) voltada para a juventude trabalhadora, será mediado pela poeta Kimani , jovem da periferia do Grajaú, extremo sul de São Paulo, vencedora do Slam SP em 2017.

Sobre o convidado

Sérgio Amadeu é graduado em Ciências Sociais, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, é consultor de comunicação e tecnologia; presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação de 2003 a 2005 e foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil no mesmo período.

O professor é autor dos livros "Exclusão Digital: a miséria na era da informação" e "Software Livre: a luta pela Liberdade do conhecimento".

Como surgiu a campanha Segue o Fio

A juventude, muitas vezes fica sem saber a quem recorrer para defender seus direitos ou como se organizar para combater o processo de destruição iniciado após o golpe de 2016.

A campanha Segue o Fio tem justamente o objetivo de informar a contribuir com elementos que levem os jovens a refletir sobre temas que fazem parte do seu cotidiano e, assim, incentivar a organização dos trabalhadores e trabalhadores mais jovens.

A organização é fundamental para barrar a onda de retirada de direitos sociais e trabalhistas, aprofundada pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que até agora só tomou medidas que precarizam as relações de trabalho, além do bombardeio de fake news disseminadas pelas redes do ódio e da apatia da maioria dos veículos da grande mídia em relação a esses temas, que também precisam ser combatidas.

Para baixar os materiais da campanha e saber mais sobre a iniciativa, é só clicar no link a seguir: SEGUE O FIO