MENU

Módulo 2 de Formação de Formadores Inicial da Escola Nordeste

O segundo Módulo de FF na Escola Nordeste já ocorreu nas turmas sub-Norte e sub-Sul, amanhã (31) começa na turma sub-Centro

Publicado: 30 Agosto, 2022 - 11h12

Escrito por: Artur Nóbrega/Escola Nordeste | Editado por: Conceição Oliveira/SNF

Coletivo dos Cursistas
notice
Turmas Sub-Sul e Sub-Norte da Escola Nordeste durante o Módulo 2 do FFI

O Módulo 2 do programa de Formação de Formadores na Escola Nordeste está em fase de conclusão. Na primeira quinzena de agosto ocorreu na turma sub-Sul, composta por trinta e cinco cursistas de Sergipe, Alagoas e Bahia. A turma se reuniu para a formação na cidade de Salvador entre os dias 11 a 13 de agosto. A turma sub-Norte contou com a presença de quarenta e sete cursistas do Piauí, Ceará e Maranhão, na cidade de São Luís.

Turma sub-Sul da Escola Nordeste. Foto: Coletivo dos cursistas

 

Turma sub-Norte da Escola Nordeste. Foto: Coletivo dos cursistas

 

Tema gerador

O tema do segundo módulo é Trabalho de Base e a estratégia da CUT. Desse modo, os/as cursistas realizaram um exercício de análise de conjuntura estadual a partir de dados econômicos, sociais e políticos pesquisados pelos/as educandos/as. A partir disso, realizaram leitura coletiva sobre os princípios do trabalho de organização da classe trabalhadora. Após isso, foi estimulado a reflexão sobre os desafios atuais da atuação sindical, observando os eixos das resoluções do 13º Congresso da CUT.

Turma sub-Norte da Escola Nordeste. Foto: Coletivo dos cursistas

 

Por fim, com muita simbologia dos estados participantes, saímos animados/as e comprometidos/as na reflexão e organização da classe trabalhadora, os desafios de atuação nas redes sociais, bem como a necessidade de construção de Comitês de Luta como fermento para os desafios da luta eleitoral de 2022.

Turma sub-Sul da Escola Nordeste. Foto: Coletivo dos cursistas