• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Moção de apoio à greve dos radialistas da RedeTV

Trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apoiam greve dos radialistas da Rede TV

Publicado: 10 Setembro, 2021 - 16h35 | Última modificação: 10 Setembro, 2021 - 16h50

Escrito por: EBC

Os trabalhadores e as trabalhadoras da RedeTV de São Paulo, exceto jornalistas, em greve por tempo indeterminado desde o dia 31 de agosto, por estarem há quatro anos sem reajuste salarial, receberam nesta sexta-feira (10) apoio dos funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Diz a nota:

"Nós, trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasil de Comunicação – EBC, em assembleia virtual de âmbito nacional, manifestamos nosso apoio à greve dos (as) radialistas trabalhadoras (es) da RedeTV! no estado de São Paulo.

Os radialistas estão a mais de quatro anos sem reajuste salarial, com perdas expressivas em seu poder de compra. Durante a pandemia não pararam suas atividades, ficando expostos aos riscos para cumprirem suas atividades.

Tiveram ainda seus salários diminuídos em 25% por oito meses quando a empresa, visando unicamente os seus lucros, aderiu ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

A intransigência da empresa obriga seus empregados a deflagarem uma greve. Por isso, nós empregados da EBC reunidos em assembleia, manifestamos nosso apoio à greve pela valorização e melhores condições de trabalho dos colegas e desejamos sucesso nos objetivos pretendidos.

Moção aprovada em assembleia extraordinária realizada no dia 9 de setembro de 2021.

Leia mais: Em greve há 9 dias, trabalhadores da RedeTV realizam assembleia