• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Mistura Popular: a banda progressista que comemora seu 7º aniversário

A banda organiza uma festa para celebrar a luta popular e levar a arte para dentro da política

Publicado: 29 Novembro, 2018 - 12h46 | Última modificação: 29 Novembro, 2018 - 14h59

Escrito por: Redação CUT

Reprodução
notice

Criada há sete anos dentro do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a banda "Mistura Popular" que embala o público militante em manifestações, plenárias e congressos em todo o Brasil comemora seu 7º aniversário no dia 7 de dezembro.

A banda tem como principal objetivo levar festas à esquerda popular, aos sindicatos e manifestações, como os atos contra a reforma Trabalhista, a reforma da Previdência e em diversos atos como o golpe de 2016 e a prisão política do ex-presidente Lula, em abril deste ano.

A banda reflete a situação política no Brasil e já está no 5º CD – mesmo tocando muitas vezes por militância sem cobrar um tostão. Xote, frevo, salsa e baião são alguns dos ritmos que o Mistura Popular entoa em composições autorais.

 “A arte não está fora da política, elas andam juntos. Não dá para separar a cultura da arte”, explica Jadir Bonacina, que faz parte da banda e é militante do MAB.

Há uma diversidade de sons na banda que vão dos ritmos tradicionais brasileiros ao resgate de ritmos latino-americanos, que refletem a preocupação com a valorização da cultura popular e, sobretudo, a fraternidade entre os povos latino-americanos que sofrem com a exploração.

A festa do próximo dia (7) vai celebrar a luta popular e levar a arte para dentro da política. “Estão todos convidados para comemorar com a gente no Espaço Cultural Latino Americano”, finaliza Jadir.

Serviço

Quando: 7 de dezembro

O que: Aniversário da banda Mistura Popular

Onde: Espaço Cultural Latino Americano, na Rua da Abolição, 244 - Bixiga, São Paulo.

Horário: 20h

Entrada: R$ 15

carregando
carregando