Michael Moore agradece manifestações de...
Jovem está sendo perseguido pelo governo Obama por ter revelado planos e ações de espionagem mundial realizados pela CIA
Publicado: 09 Julho, 2013 - 13h56
Escrito por: Leonardo Severo
O cineasta e domumentarista Michael Moore agradeceu o asilo humanitário oferecido por vários países a Edward Snowden, ex–agente de Inteligência dos Estados Unidos, perseguido pelo governo Obama por ter revelado planos e ações de espionagem mundial realizados pela CIA.
“Obrigado à Venezuela, Nicarágua e Bolivia por oferecerem asilo a Edward Snowden. Estão auxiliando alguém que tem nos ajudado a todos aqui nos Estados Unidos”, declarou Moore em sua página na internet.
Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro; da Bolívia, Evo Morales, e da Nicarágua, Daniel Ortega, foram os primeiros a manifestar solidariedade a Snowden diante da injusta perseguição.
Crítico do belicismo e da prepotência imperial, Michael Moore dedicou boa parte de sua carreira cinematográfica à produção de documentários como Tiros em Columbine - que denuncia a ação da indústria armamentista norte-americana; Fahrenheit 9/11 - sobre os abusos do governo do ex-presidente George W. Bush; Sicko - que expõe as entranhas do sistema de saúde privado nos EUA - e Capitalismo: uma história de amor - sobre as raízes da crise econômica de 2008-2010.