Metalúrgicos da Kanjiko em Salto (SP)...
Publicado: 10 Novembro, 2010 - 10h45
Escrito por: FEM-CUT/SP com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto
Depois de oito dias de paralisação, os trabalhadores da Kanjiko do Brasil Indústria Automotiva, localizada na cidade de Salto, aceitaram a nova proposta da empresa e voltaram ao trabalho na segunda-feira, dia 8. A categoria entrou em greve, no dia 1º de novembro, reivindicando a valorização nos salários (compatíveis com as funções desempenhadas); o aumento do valor de ticket refeição e, principalmente, condições dignas de trabalho, sem perseguições e maus tratos.
Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos destacou que “a proposta da empresa agradou a maioria dos trabalhadores e parabenizou a categoria pela união”.
Apoio
Durante os dias da paralisação, diretores do Sindicato foram à empresa e realizaram assembleias com os trabalhadores. No local, também compareceram representantes de outros sindicatos da cidade e região, que apoiaram a ação. Durante o protesto, a empresa pediu a presença de policiais militares, como modo de coagir e inibir principalmente os trabalhadores. Segundo o Sindicato, os policiais apenas presenciaram uma manifestação pacífica e legítima.