Metalúrgicos da Aratec no Espírito Santo...
Publicado: 08 Novembro, 2011 - 15h19
Escrito por: Sindimetal-ES
Não pagamento de salários, atraso nos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), não pagamento da verba rescisória. Estes foram os motivos que fizeram com que os metalúrgicos da Aratec, contratada da ArcelorMittal Tubarão fechassem as duas portarias que dá acesso ao complexo na manhã desta terça-feira (8).
O presidente do Sindimetal-ES, Roberto Pereira Edson Santos disse que o pagamento de salários e os depósitos FGTS é uma obrigação da empresa e não um benefício. É um direito do trabalhador. “O companheiro que rala o mês todo contribuindo com o lucro dos patrões, têm que ter no mínimo os salários em dia, além de outros benefícios. Essa prática já virou moda, ou seja, não tem respeito nenhum pelas famílias que dependem dessas remunerações. E as tomadoras de serviços devem ser responsabilizadas por este descaso.
A impressão que temos é que existe uma conivência por parte da ArcelorMittal Tubarão, pois a mesma alega que quando as empresas não comprovam os depósitos de FGTS ou INSS, as suas faturas não são liberadas. Mas a rotina corriqueira que está acontecendo não passa de uma desculpa esfarrapada. E no final, como sempre, o trabalhador fica no prejuízo. O Sindimetal-ES esta sempre na luta para defender os direitos e os interesses dos metalúrgicos e de suas famílias”.