MENU

MEC divulga cronograma do Sisu 2022, com 221,7 mil vagas; confira lista de aprovados

Mais de 84,5% das vagas disponíveis são para instituições federais de ensino

Publicado: 22 Fevereiro, 2022 - 12h14 | Última modificação: 22 Fevereiro, 2022 - 12h22

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Reprodução
notice

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (22), o cronograma da edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão  221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, mais de 84,5% são para instituições federais (universidades e institutos). Confira a  lista de aprovados na página do programa.

O Sisu é o programa do MEC que seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas.

Os selecionados terão de fazer as matrículas ou registro acadêmico na instituição de ensino de 23 de fevereiro a 8 de março.

O candidato que não for selecionado na primeira chamada poderá se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.

Cronograma do Sisu

  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

As vagas são para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 125 instituições ao Sisu.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir ao Sisu para ofertar suas vagas nesta edição do primeiro semestre de 2022.

Os 10 cursos com maior oferta de vagas são, nesta ordem: pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil.

Para participar desta edição do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Com informações da Agência Brasil