MENU

Lula participa da Feira Nordestina da Agricultura Familiar, no dia 16, em Natal

O ex-presidente também vai almoçar com os governadores dos 9 estados do Nordeste e participar do “Juntos pelo RN”, no estádio Arena das Dunas

Publicado: 13 Junho, 2022 - 12h43 | Última modificação: 13 Junho, 2022 - 12h46

Escrito por: Concita Alves, CUT-RN

Ricardo Stuckert
notice

O ex-presidente Lula (PT) confirmou que vai visitar, na próxima quinta-feira (16), 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que acontece até o dia 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal (RN), na via Costeira.

Na parte da manhã, Lula deve caminhar pelos estandes da feira e, em seguida, vai almoçar com os governadores dos nove estados nordestinos – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba,  Alagoas, Sergipe, Maranhão e Piauí -, de acordo com o presidente do PT/RN, Júnior Souto.

A tarde, a partir das 15h, Lula participa de grande ato político batizado “Juntos pelo RN”, no estádio Arena das Dunas. A expectativa do PT é reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas no estacionamento da Arena das Dunas.

Segue líder

O ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial para a presidência da República. A maioria das pesquisa apontam, inclusive, uma tendência de vitória no primeiro turno. O último levantamento do DataFolha divulgado em 26 de maio mostra Lula a 21 pontos de diferença de Jair Bolsonaro.

A última visita do ex-presidente ao Rio Grande do Norte, foi em 24 de outubro de 2021, na viagem de Lula pelo Nordeste, com participação da presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Na programação da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) tem encontros, palestras, seminários e rodas de conversa, oficinas, programação cultural, e painel que visa estimular o diálogo e debater soluções em saúde para melhorar as condições de vida das populações que vivem no campo, nas florestas e nas águas.

Está prevista a participação de 150 cooperativas e associações, 500 expositores e um público de mais de 10 mil pessoas ao longo do evento – que vai até o dia 19 -, que tem entrada gratuita.

Inscrições para os interessados em participar das atividades incluídas na programação da feira, disponível no link https://doity.com.br/fenafes. A entrada é gratuita.

O evento será um espaço para a venda da produção agropecuária de pequenos produtores dos nove estados da região nordeste, bem como, de debate e estímulo à produção de plantas medicinais e fitoterapia na perspectiva agroecológica em prol de territórios saudáveis e sustentáveis.