• Kwai
MENU

Israel arma colonos judeus na Cisjordânia...

Terrorismo de Estado de Israel amplia ações criminosas contra reconhecimento da Palestina pela ONU

Publicado: 31 Agosto, 2011 - 09h12

Escrito por: Leonardo Severo, com informações da Telesul

 

O exército de Israel está armando e treinando os colonos judeus que moram em assentamentos ilegais tomados dos palestinos na Cisjordânia. O objetivo da medida é manter os assaltantes do território alheio "preparados" para possíveis distúrbios em setembro, quando a Autoridade Nacional Palestina levará à Organização das Nações Unidas (ONU) o seu pedido de reconhecimento como Estado livre e soberano.

De acordo com o diário "Haaretz", "as Forças Armadas israelenses estão equipando os responsáveis de segurança dos assentamentos com gases lacrimogêneos e granadas de estrondo, além de fixar 'linhas vermelhas' ao redor de cada colônia a partir das quais as tropas poderão disparar aos pés dos manifestantes palestinos".

Segundo a mesma fonte, o exército israelense prepara os soldados para atuar em caso de que se registre alguma situação de violência, assim que a ONU vote a favor do reconhecimento da Palestina. Esta operação foi denominada pelos agressores como “Sementes de Verão".

SOLIDARIEDADE CUTISTA - O secretário de Relações Internacionais da CUT, João Felício, esteve presente em Ramalah, na Cisjordânia, durante as comemorações do 1º de Maio. Ao lado da secretária geral da Confederação Sindical Internacional, Sharon Burrow, João Felício hipotecou a solidariedade dos cutistas à luta pelo reconhecimento do Estado palestino e contra a política de terrorismo de Estado, que amplia seu muro do apartheid com cerca de 750 quilômetros e mantém milhares de presos políticos.