• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Hoje tem Brasil em campo! Jogo terá transmissão da Rádio Brasil Atual

Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17) contra a Suíça

Publicado: 17 Junho, 2018 - 09h27

Escrito por: Redação RBA

Lucas Figueiredo/CBF
notice

Em busca do hexacampeonato, a seleção brasileira faz sua estreia neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça. A partida será disputada na cidade de Rostov e o jogo é válido pelo grupo E da Copa do Mundo.

Em parceria com a Rádio Nacional, a Rádio Brasil Atual (98,9 na grande São Paulo e 93,3 no litoral paulista) vai transmitir a partida entre Brasil e Suíça ao vivo, com jornada a partir das 14h30.

A Seleção deve entrar em campo com o mesmo time que jogou o amistoso contra a Áustria, no último domingo (9). Tite deve escalar Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. 

O Brasil espera repetir a boa estreia em 2014, quando venceu a Croácia de virada, por 3 a 1, com dois gols marcados por Neymar. O único confronto entre Brasil e Suíça em Copas foi no Brasil, em 1950 – empate em 2 a 2 no Pacaembu.

A Suíça é internacionalmente conhecida pelo famoso "ferrolho" – tática bastante defensiva que deu dor de cabeça aos adversários com seus contra-ataques. Um dos maiores exemplos foi no Mundial de 1938, quando os suíços venceram a Alemanha por 4 a 2. Entretanto, neste edição, com os meias Shaqiri e Xhaka, os suíços abandonaram a "retranca total" e buscam um futebol mais ofensivo.

Ainda hoje mais dois jogos serão realizados. A primeira partida do dia, às 9h, Costa Rica e Sérvia se enfrentarão também pelo grupo E. Já no grupo F, a atual campeã, Alemanha, joga contra o México, às 12h.

carregando
carregando