• Kwai
MENU

Greve dos servidores...

Entidades realizam mobilização nesta quinta (28) em frente ao Banco Central

Publicado: 26 Junho, 2012 - 12h04

Escrito por: Sintfub

A greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais do Brasil está a cada dia mais forte. Já são 53 universidades paralisadas. Na UnB, praticamente todos os locais de trabalho estão parados. Os serviços essenciais funcionam com 30% do quadro de pessoal, como acontece no HUB. Para reforçar ainda mais o movimento, o Comando Nacional de Greve da Fasubra agendou algumas atividades de mobilização e protesto. A primeira será nesta quinta-feira, dia 28, em frente ao Banco Central.

 

A manifestação, que será realizada em todas as capitais, será conjunta com o movimento grevista dos docentes – representado pelo Andes – e dos servidores de Educação básica – representado pelo Sinasefe. A intenção é denunciar a política do governo, que prioriza os juros e dívidas enquanto a educação é desvalorizada e desrespeitada.

 

Ainda nesta semana, o CNG votará a visitar os parlamentares para explicar os motivos da greve e a necessidade de negociação. O objetivo da união é abrir espaço para as negociações com o governo e, acima de tudo, defender a valorização da Educação.

 

Calendário de lutas para o mês de junho

 

25/06
- Reunião do Comando Nacional de Greve com recepção dos novos Delegados de Base;
- Preparação para Ato no dia 26/06;

 

26/06
- Atividades no Congresso Nacional;

 

27/06
- Reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira - CNSC no MEC;
- Reunião do Comando Nacional de Greve para avaliação;

 

28/06
- Ato Nacional dos Comandos de Greve em frente ao Banco Central (Brasília-DF). Nos estados o Ato deverá acontecer em instituições equivalentes ao BACEN;

 

29/06
- Seminário de Carreira com o CNG e os representantes da FASUBRA na Comissão Nacional de Supervisão da Carreira - CNSC - UNB.