• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Garis entram em greve por vacina contra a covid e suspendem coleta de lixo em SP

Categoria realizou um protesto em frente à Prefeitura de São Paulo na manhã desta terça-feira (8)

Publicado: 08 Junho, 2021 - 16h16 | Última modificação: 08 Junho, 2021 - 16h18

Escrito por: Redação Brasil de Fato | São Paulo (SP)

Reprodução/Facebook
notice

Os garis da cidade de São Paulo entraram em greve na manhã desta terça-feira (8) e paralisaram os serviços de varrição e coleta de lixo no município. A reivindicação da categoria é que os trabalhadores do setor sejam vacinados contra a covid-19.

Por meio de sua página no Facebook, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco-SP) publicou um vídeo dos trabalhadores reunidos em um protesto que aconteceu na manhã desta terça em frente à Prefeitura de São Paulo.

"A categoria que nunca parou merece vacina, respeito e reconhecimento. Sem vacina, sem coleta", diz o sindicato na legenda do vídeo.

Em um dos cartazes carregados pelos funcionários, era possível ler os dizeres: "Unidos pelo mesmo objetivo. Vacina já".

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a greve foi informada às 6h desta terça-feira pelo setor que realiza a coleta do lixo na cidade. Em entrevista ao podcast do UOL na manhã desta terça, ele classificou a paralisação como "muito preocupante". 

"Imagine se toda categoria fizer greve por vacina. Não houve comunicação como determina a legislação, com 72 horas de antecedência Estamos dialogando e esperamos que o serviço seja retomado durante o dia", disse.

Edição: Leandro Melito