Fundada a Federação dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas do RS (FETTL-RS)

CUT-RS participou da Assembleia Geral de fundação da FETTL-RS. Estiveram presentes os representantes do SINDILIQUIDA, SINDIMERCOSUL, SINDIRODOSUL, SINDIURB, SIMTRAPLI, SINDTTRODOVCANOAS e o STTR

Publicado: 26 Junho, 2024 - 16h41 | Última modificação: 26 Junho, 2024 - 16h56

Escrito por: CUT-RS

CUT-RS

Na tarde desta quarta-feira (26), foi realizada a Assembleia de fundação da Federação dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas do RS (FETTL-RS), na sede da CUT-RS em Porto Alegre. Estiveram presentes os representantes dos sindicatos como o SINDILIQUIDA, SINDIMERCOSUL, SINDIRODOSUL, SINDIURB, SIMTRAPLI, SINDTTRODOVCANOAS e o STTR.

Durante a Assembleia Geral, foram discutidos temas como a regulamentação da Federação, a abrangência territorial, a aprovação dos Estatutos Sociais da Entidade. Eleições e posse da Direção e Conselho Fiscal e a autorização para o Registro Sindical.

ReproduçãoReprodução

Para o presidente eleito, Raul Stabel, a criação da FETTL-RS é muito importante que nós, todos os sindicatos, nos incorporamos na Federação, para construir essa luta juntos. Nós vamos trazer uma nova visão sobre o que é uma Federação e com novos projetos.” afirmou Raul. O presidente também ressaltou a importância do contato com os sindicatos dos municípios do interior, para trazer os trabalhadores mais perto e fortalecer vínculos.

Antônio Güntzel, Secretário Administrativo e Financeiro da CUT-RS, representou a CUT na assembleia. “Hoje foi mais um passo importante na criação da Federação. Uma categoria importante que a CUT-RS está junto na luta, por isso é fundamental o fortalecimento da Federação dos Trabalhadores em Transporte e Logística para os trabalhadores, sejam motoristas de aplicativo ou caminhoneiros” afirmou o secretário.

A CUT-RS assume o compromisso e parceria com a Federação dos Trabalhadores de Transportes e Logísticas do RS, na luta pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.