• Kwai
MENU

Funcionário da Tenaris Confab sofre infarto...

Publicado: 09 Março, 2011 - 14h05

Escrito por: Guilherme Moura

 

Mesmo em serviço compatível, trabalhador foi demitido; está na UTI, em Guaratinguetá

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, um funcionário da Tenaris Confab, de Pindamonhangaba, sofreu um infarto assim que recebeu a notícia de sua demissão. Ele saiu de ambulância da empresa e se encontra na UTI Coronária do Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá.

O funcionário é motorista de ônibus da Tenaris Confab. Há anos trabalha em serviço compatível em função de uma tendinite no ombro e perda na audição. Nessa segunda, por volta das 8h, quando foi levar um atestado médico sobre estado do ombro, recebeu a notícia de sua demissão do Departamento de Recursos Humanos da empresa.

Ele, que já sofreu um enfarto há três anos e realizou uma cirurgia no coração, não suportou a notícia. Foi enviado pela ambulância da empresa para o Pronto Atendimento 24 horas da Unimed, que clinicou o princípio de infarto. Em seguida, foi transferido para o Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, onde chegou às 12h e atualmente está na UTI Coronária. Seu quadro é estável. O hospital ainda realiza exames para diagnosticar o infarto.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o funcionário era vítima de perseguição pela direção da empresa. A alegação para sua demissão por justa causa se deve, segundo a Tenaris Confab, a uma discussão ocorrida recentemente com outro funcionário. Enquanto o funcionário infartado foi demitido, o outro recebeu apenas três dias de suspensão, o que demonstra que a empresa foi tendenciosa em sua atitude.

A fim da perseguição contra esse funcionário já havia sido reivindicado pelo sindicato em reunião com a direção da empresa ocorrida na terça-feira, dia 1°, após protesto de 12 horas contra as excessivas jornadas de trabalho na fábrica.

A Tenaris Confab – Unidade Tubos produz tubos de aço e emprega cerca de mil trabalhadores em Pindamonhangaba.

 

 


Mais informações –

Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região/SP
(12) 3644-1544 / 9144-0886