• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

FENATRAD realiza XII Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas em agosto

O evento é uma realização também do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD)

Publicado: 27 Julho, 2021 - 09h10

Escrito por: FENATRAD

Reprodução
notice

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) vai realizar o XII Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas, entre os dias 12 e 15 de agosto de 2021. O tema será “Trabalhadoras Domésticas em Movimento-Luta e Resistência em Contexto de Pandemia e Trabalho Escravo”.

A entidade, que é filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT), vai realizar, pela primeira vez na sua história, o Congresso de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19. A logística virtual terá o apoio da CUT. O evento é uma realização também do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD). 

“A nossa luta não tem sido fácil. Desde 2020, o mundo está enfrentando uma pandemia e a nossa categoria tem sido muito afetada na saúde, com a perda de vidas, e também de empregos”, frisou a presidenta da FENATRAD, Luiza Batista. “Dentro deste contexto, estamos realizando o nosso congresso, com o apoio de parceiros, para nortear os nossos trabalhos e a luta pela ampliação dos direitos da categoria”, frisou a presidenta da FENATRAD, Luiza Batista. 

Entidades parceiras

O evento conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT); Federação Internacional dos Trabalhadores Domésticos (FITH); ONU Mulheres; Themis Gênero, Justiça e Direitos Humanos; Solidarity Center; Confederação Latino-americana e Caribenha de Trabalhadores Domésticos (CONLACTRAHO); CARE; Mulheres Dignidade e Trabalho; Movimento Negro Unificado (MNU), Ministério Público do Trabalho (MPT); CFEMEA; Fundação Ford; SOS Corpo-Instituto Feminista para a Democracia; Agence Française de Développemente (AFD); e Elas Fundo de Investimento Social.

No último dia do Congresso, será realizada a eleição da direção da Federação Nacional das Trabalhadoras Doméstica (FENATRAD) e do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD).

Nos próximos dias será divulgada a programação do evento.