• Kwai
MENU

Fenadados: 1ª Mesa do Serpro amplia licença maternidade

Publicado: 29 Abril, 2008 - 14h09

 

As trabalhadoras do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) poderão tirar licença maternidade de 180 dias. Na última segunda-feira (28), representantes dos empregados negociaram com a empresa a ampliação do tempo da licença. A Constituição Brasileira garante 120 dias. A decisão foi tomada na 1ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial do Serpro 2008/2009, que acontece em Brasília, na sede da estatal. 

 

A ampliação é uma das reivindicações dos trabalhadores na pauta deste ano. O benefício só passará a ter efeito após a assinatura do Acordo Coletivo dos Trabalhadores (ACT) 2008/2009. As pendências da Campanha Salarial 2007/2008 foram postergadas para a 2ª rodada, marcada para o dia 12/5/2008; entre elas, o plano de carreiras, cargos e salários (PCCS).

 

Representam os empregados a Coordenação de Campanha das Estatais, da Fenadados: Telma Dantas; Edna Marli Oliveira e Francisco Ribeiro. Além destes, estão presentes o secretário-geral da Federação, Antônio Carlos de Souza (Barba); a representante nacional das OLTs do Serpro, Maércia Kretli, de Pernambuco; os dirigentes Djalma Araújo e João Batista, do SindPD/DF; Martinho Lacillo, do SindPD-RJ; e os membros da OLT/DF Tereza Cristina Passeto e Luis Carlos Ferreira.