Falta de segurança leva trabalhador da construção civil à morte em Curitiba
Publicado: 14 Março, 2008 - 14h15
A ausência de medidas de segurança na construção civil de Curitiba fez mais uma vítima. O operário Osmar Rodrigues de Souza Sobrinho, 51 anos, trabalhava no 18º andar de uma obra localizada na Rua Brigadeiro Franco, nº 2190, no centro da capital paranaense, quando sofreu uma queda fatal. O acidente ocorreu por volta das 14h00 da última quarta-feira, dia 12 de março.
O edifício onde ocorreu a tragédia é de responsabilidade da GFA Incorporações, mas o carpinteiro Osmar era funcionário da empreiteira que terceirizada Gomy. O diretor do Sintracon Antônio César de Lima e a técnica de segurança Elis Fernanda Maneira inspecionaram a obra e constataram uma série de irregularidades. De acordo com eles, em nenhum dos andares havia instalação do equipamento de guarda corpo. No local onde Osmar estava não havia cordas para fixação do cinto de segurança e no andar abaixo do acidente foi verificado que a plataforma instalada foi feita com madeiras de péssima qualidade.
O Sintracon vai acionar os órgãos competentes para que os responsáveis pela tragédia sejam punidos, bem como vai exigir a imediata aplicação das medidas de segurança na obra, afim de que não aconteçam novos acidentes.