• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Falecimento de Luzia Fati é uma grande...

Companheira CUTista deixará seu legado de luta por uma sociedade justa, democrática e igualitária

Publicado: 04 Março, 2013 - 12h19

Escrito por: CUT Nacional

notice

É com profunda tristeza e pesar que comunicamos o falecimento da companheira Luzia de Oliveira Fati, vítima de enfarte. Uma perda irreparável para o movimento sindical brasileiro e CUTista.

Comprometida com a luta por uma sociedade justa, democrática e igualitária, buscando avançar nas questões socioambientais, Luzia cumpriu papel fundamental na formação e organização da classe trabalhadora na região Norte, estimulando com seu exemplo de abnegação e coragem os dirigentes sindicais nessa luta, reforçando o seu envolvimento e comprometimento. A ação na base deu resultado e redundou num forte crescimento do sindicalismo cutista, particularmente entre os trabalhadores rurais.

Seu legado de combatividade, organização, experiência e carisma ficarão marcados para sempre na história do movimento sindical brasileiro.

História: Luzia foi eleita para a Executiva Nacional da CUT no 6º CONCUT, realizado em 1997, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém – PA. Foi reeleita para a Executiva Nacional no 7º CONCUT, realizado em 2000, e também no 8º CONCUT, em 2003.  Integrou a Comissão Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT e foi coordenadora da Comissão Nacional da Amazônia da CUT, criada no 8º CONCUT, em 2003.

Atualmente, exercia a tarefa de educadora da rede de formação na Escola Sindical Amazônia.

O velório está ocorrendo na casa da mãe de Luzia, localizada na Rua Princesa Isabel, nº10, Fonte Nova – município de Santana-AP. O enterro ocorre amanhã, às 9h, no cemitério municipal de Santana.

Nos solidarizamos com seus familiares e amigos.