MENU

Escola Chico Mendes na Amazônia realiza o Módulo II do Curso de FFI

De 01 a 3 de agosto acontece o Módulo II do Curso de Formação de Formadores e Formadoras envolvendo os Estado do Amapá e Pará realizado pela Escola Sindical Chico Mendes da Amazônia

Publicado: 02 Agosto, 2022 - 18h42 | Última modificação: 02 Agosto, 2022 - 18h56

Escrito por: Tácito Pereira/Educador da ESCMA | Editado por: Conceição Oliveira/SNF

Tácito Pereira
notice
Módulo II do Curso de Formação de Formadores e Formadoras no Pará

O Módulo 2 está sendo realizado na sede do Sindicato dos Bancários do Pará (Belém – PA) e tem como eixo de orientação: Educação popular, trabalho de base e a estratégia da CUT.

O Programa de FFI se insere dentro da estratégia da Política Nacional de Formação da CUT. É executado pela rede de Escolas Sindicais da CUT.

Na Região Amazônica a Escola Sindical Chico Mendes na Amazônia organizou o curso em 03 turmas: Acre/Rondônia, Amazonas/Roraima e Amapá/Pará, numa estratégia da Escola Sindical se movimentar por todos os Estados da região e levando consigo a formação sindical.

Tácito PereiraTácito Pereira
Módulo 2 do FFI Tuma dos Estados de Amapá e Pará. 

No primeiro dia de encontro os participantes discutiram metodologia de análise de conjuntura e concluíram que todos e todas têm capacidade de analisar a conjuntura.

Com a presença de 40 lideranças sindicais do Amapá e Pará, trabalhadores e trabalhadoras urbanos e rurais, do setor público e privado o Módulo tem continuidade hoje (02.08) com o debate sobre trabalho de base. Ao final da tarde a turma participará em conjunto com bancários e bancárias da instalação do Comitê Popular de Luta do Sindicato dos Bancários do Pará, uma experiência de organização de base para fortalecer a luta da classe trabalhadora.

Tácito PereiraTácito Pereira
Atividade de Análise de conjuntura, Sindicato dos Bancários do Pará.

O Módulo II do FFI se encerra no dia 03 de agosto com o debate sobre as Brigadas Digitais da CUT, Comitês Populares de Luta e o debate sobre a Plataforma da Classe Trabalhadora da CUT para as eleições de 2022.

Tácito PereiraTácito Pereira
Módulo 2 FFI promovido pela ESCMA