MENU

Encontro de Formação do Paraná marca o retorno da formação presencial no estado

O evento contou com mais de 100 participantes, entre eles Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, e o vereador pelo PT de Curitiba, Renato Freitas

Publicado: 24 Maio, 2022 - 11h59 | Última modificação: 27 Maio, 2022 - 11h27

Escrito por: Paola Masiero Pereira /Educadora Escola Sul | Editado por: Conceição Oliveira/ SNF- CUT

Coletivo de Formação do Paraná
notice
Encontro Estadual de Formação do Paraná

No último final de semana (20 e 21), foi realizado o Encontro Estadual de Formação da CUT/PR, no Espaço Cultural dos Bancários, em Curitiba.

O encontro do coletivo estadual contou com a presença de 100 participantes de diversos ramos e de diversas regiões do estado.

Gleise Hoffman, Rosane Bertotti e Renato Freitas

A retomada das atividades presenciais permitiu articular nomes importantes da política paranaense, reunindo Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, o vereador pelo PT de Curitiba Renato Freitas, e a companheira Rosane Bertotti, secretaria nacional de formação da CUT.

Análise de Conjuntura
Destaque para a análise de conjuntura do vereador de Curitiba pelo PT Renato Freitas que vive um processo de cassação do mantado por motivação racista e, atualmente, articula a resistência através da campanha popular #Renatofica.

Ao afirmar ser necessário estarmos alertas e seguirmos “ intransigentes com valores e afetos” Renato chama os trabalhadores e trabalhadoras a seguir lutando com alegria e valorizando a vida do povo preto e periférico.