Em Recife, de máscaras e em três filas, população marcha pelo “Fora, Bolsonaro”

Com muitos cartazes pedindo o impechment do presidente, ato na capital pernambucana seguiu recomendações para evitar a disseminação da Covid-19

Publicado: 03 Julho, 2021 - 15h10 | Última modificação: 03 Julho, 2021 - 15h17

Escrito por: Redação CUT

Agência JC Mazella

Com a maior parte dos manifestantes vestidos de vermelho, mas também de preto do luto pelas mais de 522 mil vidas perdidas para a Covid-19 no País, ou as cores da bandeira do Brasil, a capital pernambucana amanheceu sob forte chuva, mas os manifestantes não desanimaram.

A concentração teve incício pór volta das 9h da manhã na praça do Derby, de onde as pessoas sairam para uma caminhada pelas ruas da região central de Recife.

Seguindo orientação da CUT e das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e de todas as entidades que participam da Campanha Fora, Bolsonaro, os manifestantes estavam de máscaras e formaram três filas afastadas uma das outras para garantir um distanciamento social recomendado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Centenas de cartazes pediam o impeachment do presidente, outros citavam crime de prevaricação, corrupção e a CPI da Covid do Senado, que começou apurando ações e omissões do presidente no enfrentamento à pandemia e agora apura denúncias de irregularidades e pedidos de propina na compra de vacinas. Tinha cartazes também dizendo "Vacina, sim; genocidio não", "Quero ficar viva" e "Arthur Lira - genocida", se referindo ao presidente da Câmara dos Deputados que arquivou mais de 120 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Confira:

Agência JC MazellaAgência JC Mazella